Língua: Alemão – Legendas Português/English Formato: HD 4:16 min
Extrato da peça:
Apaixonei-me perdidamente! É tua professora! É amor! Ela aproveitou-se de ti! E tu? não andaste pelas caves com a secretária do partido? Que culpa temos nós se as raparigas trocam os seus namorados por nós!
O nosso amor, como é que hei-de explicar-me… tu vieste na altura exata, jovem, tímido, sem palavras, mas dançavas como um jovem Deus! entre nós havia paixão e sexo, o teu sorriso seduzia qualquer pessoa com coração. Aprendemos um com o outro. Por vezes eras lento e cabeça dura, mas não eras preguiçoso! ficámos juntos contra tudo e todos.
Quando eu tive que regressar a Moçambique nem se quer me pude despedir da minha Flor!
Com muito humor e um grande talento ilustrativo João Machainie (empregado na fábrica de maquinas de lavar roupa em Schwarzenberg entre 1988-1990) explica em frente de sua casa, nos arredores de Maputo, a diferença entre as mulheres alemãs e moçambicanas.
Conta, como é que um homem deve fazer para que a sua namorada lhe perdoe uma escapadela. Pergunta-se, como estará hoje Anette, a bela flor que ele deixou para trás. Dois ex-colegas ,até hoje amigos próximos de João, escutam a sua história, testemunham e confirmam cada detalhe.